sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quando eu estou mais fraco eu fico mais forte!


A frase acima é por vezes pensada quando estamos passando por dificuldades e deveria ser muito mais lembrada e soprada aos ventos quando estamos em abundante felicidade. Nem sempre é assim, lembramos de Deus quando estamos no fracasso e pedimos para que Ele nos torne fortes o bastante e nos faça levantar de onde estamos muitas vezes no chão. De sorte que Deus lembra dos seus em todos os momentos inclusive quando estamos fracos e no chão. Então é quando estou fraco que sou mais forte ainda. É quando não entendemos o porquê das coisas, que elas são iluminadas para nós. Acho que ser forte não é vencer todo dia, mas levantar quantas vezes for preciso nas derrotas e ser humilde nas vitórias.
Sei que é difícil pensar assim, sei é mais fácil se irritar diante das injustiças e dos problemas, contudo saboroso é o dia da vitória, saborosa é degustação da justiça, do reconhecimento e da paz consigo mesmo, ainda que demore, ainda que muitos não queiram. Reconhecer nossas falhas e tentar corrigir nossos erros é um bom exercício, para que quando sejamos tombados pela fraqueza, então tenhamos a certeza dentro de nós que somos mais do que às vezes enxergamos, tal qual em 2 coríntios,12 “porque quando estou fraco então sou forte”.

3 comentários:

  1. para você Ana Kely, pra mim e pra muitas pessoas lembrarem que somos mais forte do que aquilo que as vezes nos derruba.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Primo, obg!Certamente é na queda que enxergamos nossas forças e ela vem do amor que Deus tem por cada um de nós!Deus te ilumine e te der mais ainda força para continuar em sua caminhada!Xerinhossss

    ResponderExcluir
  3. AMIV, Nada nesse mundo tem mais valor do que a nossa paz interior. Para pessoas especiais, Deus reserva coisas especitais. Pra tudo debaixo do céu tem seu tempo. AMA? não. Eu quem te ama.

    ResponderExcluir